O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




domingo, 21 de março de 2010

Vento que passa

A teia. Pintura do Bravo



Vento que passa
Na falsa penumbra
Um olhar
Que espreita
Na noite soturna.
Uma gota de água
Que desliza sozinha
Numa imensidão
De águas profundas.
Solta-se o canto
Abre-se o sol
Liberta-se a luz.
Na ave
Que transporta a luz
O espírito renasce.
Cuidado
A todos aqueles
Que quebram os elos
Com o amor.




Bravo




Vento...vento...
Sempre a ventar
Leva meu pensamento 
pra outro lugar
Leva consigo meu lamento
e traz consigo um alento
Venta, venta, venta forte
E me mostra o meu norte
Me conduz em seu abraço
Envolve meu corpo num laço
Me enlaça com ternura
Me liberta dessa procura
O momento é agora
O tempo e a hora
Venta vento ...Venta mais...
Me leva ao encontro da paz.



Ianê Mello






Diálogo Poético - Colaboradores: Bravo, Ianê Mello 



4 comentários:

JORDAS disse...

Adoro o vento que passa na falsa penumbra.
Adoro o vento que sopra posia.
Adoro as brisas da sugestão.
Adoro as palavras
que constoem sentidos.

Adoro quebrar a frieza dos elos
E aquecê-los no fogo do amor.
Gostei de seu poema
Vou voltar.

Pérola disse...

Boa noite amigaaaaaaaaaaaa.
Eu vi o recadinho q vc me deixou na postagem q passou.
Obrigadoooooooooooooo.
Eu queria só ter um tiquinho do talento de vocês rs.
Os poemas são lindos demais.
Eu gosto da brisa q o vento causa ,bate uma saudade ñ sei pq!!!
Beijos e uma linda noite.Uma exelente fds amiga.

Ianê Mello disse...

Boa noite, Pérola.

Procure fazer o que eu disse e as coisas vão tomando forma.
A escrita da poesia é também um aprendizado e sensibilidade você tem de sobra.

Grande beijo e booa semana.

Ianê Mello disse...

Jordas,

seja bem vido.

Volte sempre.

Um abraço.

Related Posts with Thumbnails