O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Lenço Branco de Adeus



Chegaste de repente, sem avisar
surprendendo-me na longa espera
Quando já não mais esperava
nesta vida te encontrar

Com seu doce olhar
encantou meu pensamento
Emudeci por um momento
tomada por um doce sonhar

Então, você sorriu...
Seu sorriso mais encantador
E a vida se abriu...
Me perdi em seu olhar
Me entregando ao amor

E num dia nebuloso
em seus olhos não me vi
Dos meus, lágrimas brotaram
e senti que te perdi
num dia triste e chuvoso



Ianê Mello



Diálogo Poético - Colaboradores: Machado de Carlos, Ianê Mello


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails