O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Majestade






Nesta erótica cidade
Você vem e é agilidade
No manuseio de boca
Muita capacidade
Com a língua acuidade
Como posso não sentir
Vaidade
Pois tens carinho e é beldade
Com esse simples ser
Autenticidade
Quero toda tua erótica
Apetibilidade
Teu gosto pela vida
Ferocidade
No sentimento felicidade
Onde teu sorriso marca
De toda divindade
Mas o que mais me aguça
Eroticidade
Que freqüentemente mostra
A verdade
Do sentir a libido disponibilidade
E toda a mágica luxuria
Que não esconde deidade
Você me fascina ludicidade
Espero que um dia venha mais
Para ler e ser a minha
Fertilidade


Ulisses Reis®

3 comentários:

Priscilla Marfori... disse...

É bom visitar seu blog, sempre gosto do que leio!
Olha só, fiz um fotoblog: http://fleshspriscillamarfori.blogspot.com/
Gostaria de te-la como amiga lá também!
B-Jos.

João Lenjob disse...

Muito bom mesmo. Mais tarde atualizarei o meu, http://lenjob.blogspot.com, com mais cinco poemas e por gentileza não deixe de ir ao blog mais cultural do Brasil, o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com que tem um belo video de uma sambista brasileira na Itália e uma extraordinaria entrevista com a cantora Érika Machado. Se tiver facebook me adicione com este link, http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001633062137.
Beijo!!!

João Lenjob

Abajur Desligado
João Lenjob

A tua luz é tão inerte
Pura, minha
Ela me ilumina eternamente
Me cativa suavemente
E nem preciso vê-la
Posso somente senti-la
Posso tê-la sempre
Como um abajur desligado
O teto apagado
E a noite tão escura
Não preciso de outra luz
Preciso somente de teu brilho
E tão precisamente do teu calor
Que me aquece em noites frias
Que me cobre em momentos sós
Como a intensidade de todas as cores
E o teu objeto de tantos amores
A tua presença como de todas as flores.

Eliane Furtado disse...

Oi Zelia, vim lhe visitar e ler a poesia de hoje. Estou cercada de poetas e isto faz minha vida fluir deliciosamente. bjs

Related Posts with Thumbnails