O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AMOR DE OUTUBRO





Marc Chagal "Bluelandscape"


meu único e dedicado amor
sou pouco mais que meio-dia
você sol inteiro que me aquece
um dia inteiro de luminosidades
que brilha, envolve e entontece.


você lua clara no céu a brilhar
convite a doces sonhos
ilumina minhas noites escuras
e me entrego a ti , em abandono


tantos pecados sublinhados
em castiçais de ardente fulgor
seus braços abertos são asas
para um pouso mais que seguro
onde o teu riso a tudo abraça


seu amor me dá asas
e flutuo acima das nuvens
enquanto você me abraça
envolvida em terno amor
me sinto pássaro livre


como é formosa a minha amada
ah, se nosso apartamento falasse
muita poesia em paredes loucas
em seus lábios, noivinha delicada
busquei mel, e com gula me fartei


em nosso leito de amor
em lençóis de pura seda
prazeres de amor me convidam
num misto de candura e desejosa
 ser sua inteira e plena


você, tão especial, tão feminina
sua branca flor, seu deleite sem fim
em mim fez festa de fim de inverno
derreteu geleiras, criou um oásis
você, enfim, aceite de eternidades


você, meu homem-menino
de pele morena  e braços fortes
trouxe à minha vida a doçura
tratando  minhas feridas
trazendo no amor a cura


antes que o mundo nos revelasse
desde esconderijo de rochas ígneas 
onde vivemos uma ternura irreal
no conforto de maçãs pecadoras
em mundos dourados por belos sóis 


em arco-íris percorremos
caminhos de sonho e luz
onde anjos tocam harpas
e Krishna nos abençoa
num amor acima do terreno


amo tua inteireza, tua pele de seda
sua boca com o beijo mais doce
sua entrega, seu calor em mim
a exigência de que sejamos felizes
por uma felicidade assim, festejemos! 


Beto Palaio e Ianê Mello

4 comentários:

Rafaelle Benevides disse...

Iane, que lindos versos... vou ficar por aqui! Abraço.

Ianê Mello disse...

Obrigada.

Fique à vontade e seja bem vinda.

Bjs.

Anônimo disse...

Ianê, não consigo passar a minha emoção ao ler esta maravilha, não com palavras.
Com meu carinho sincero, Glória.

Ianê Mello disse...

Gloria,

fico feliz por isso.

Bjs.

Related Posts with Thumbnails