O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sábado, 16 de janeiro de 2010

Sede 2



leva-me quero ser teu
inunda-me no teu ardor
no teu voar esqueço o céu
tenho sede dá-me teu sabor


vem ao meu encontro sem demora
me livra dessa espera sem fim
que já não posso ver a hora
em que te percas dentro de mim


sou pecador
teu desejo fogo
no extase do ardor
leva-me senão morro




Poesia Interativa - Colaboradores: Braulio Pereira, Ianê Mello, Braulio Pereira

2 comentários:

Ianê Mello disse...

Braulio,

utilizei o verso que mandaste para acrescer ao poema anterior, ao invés de criar outra postagem, pois encaixa perfeitamente.

O que achas?

Beijoas.

Braulio Pereira disse...

ficou lindo


obrigado sempre pelo seu carinho..


beijos

Related Posts with Thumbnails