O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sábado, 16 de julho de 2011

O VERDADEIRO SENTIDO DA AMIZADE





Amigo é sempre amigo, principalmente nos momentos difíceis em que mais precisamos dele.
Amigo é companheiro, é solidário, respeita seu sofrimento e procura ajudá-lo.
Amigo confia em você e não escuta apenas uma versão dos fatos.
Amigo não ignora sua presença como se fossem meros conhecidos.
Amigo não se afasta, se aproxima e lhe estende a mão.
Amigo não julga e condena, mas procura compreender atitudes tomadas em certa ocasiões e mesmo que não concorde com elas, respeita.
Amigo não lhe trata com frieza, justo quando você mais precisa de afeto humano.Amigo se aproxima também nos momentos de tristeza e dor, pois nos momentos de alegria é muito fácil querer compartilhar.
Decepções em minha vida, já as tive muitas, mas tenho por natureza crer na amizade e bondade humanas, mas sou forte e saberei separar "o joio do trigo".
Tenho em mim muita força e a cultivo cada vez mais.
Afinal, quem poderá ser minha melhor amiga do que eu mesma?
Tenho certeza de que todos que já passaram por  essas decepções saberão compreender o significado dessa reflexão.

É melhor ter poucos amigos, mas verdadeiros.




Ianê Mello




A amizade é como a melodia
duma sinfonia
e tem contrapontos
feitos de encontros
e de desencontros
em todos os tons
e tem os seus dons
e os seus compassos
e claves de sol
em lindo arrebol
que produz o encanto
de se querer tanto
quase com amor
que provoca dor
se o amigo parte
deixando-nos sós
cheios de saudade
mas essa amizade
esse sentimento
é tão forte e intenso
que eu às vezes penso
que essa sinfonia
tem seu andamento
que pode ser lento
andante, majestoso
mas que dá o gozo
de ser teu amigo
e vou ver se consigo
conservar p’ra sempre…





JVC – FB - 2011-07-16



Crédito de imagem: google

7 comentários:

Vale Cruz disse...

A amizade é como a melodia
duma sinfonia
e tem contrapontos
feitos de encontros
e de desencontros
em todos os tons
e tem os seus dons
e os seus compassos
e claves de sol
em lindo arrebol
que produz o encanto
de se querer tanto
quase com amor
que provoca dor
se o amigo parte
deixando-nos sós
cheios de saudade
mas essa amizade
esse sentimento
é tão forte e intenso
que eu às vezes penso
que essa sinfonia
tem seu andamento
que pode ser lento
andante, majestoso
mas que dá o gozo
de ser teu amigo
e vou ver se consigo
conservar p’ra sempre…

JVC – FB - 2011-07-16

Marta Vinhais disse...

Não nega o abraço ou foge das lágrimas....
Porque, às vezes, nada faz sentido na vida e sentimo-nos sozinhos...
E o amigo está lá....nem que não fale....
Beijos e abraços
Marta

Ianê Mello disse...

Querido amigo. Fiquei muito feliz com seu diálogo.
Também espero e desejo ser sempre sua amiga.
Grande beijo.

Ianê Mello disse...

Com certeza, Marta, esse é amigo.

Grande beijo, querida.

Ale disse...

Quando o chão nos foge dos pés, é que descobrimos o verdadeiro sentido da palavra 'amigo'

Um beijo!

Vale Cruz disse...

Ainda bem que gostou Querida Ianê. É este o verdadeiro sentimento de amizade, que por isso mesmo nos dá tanto prazer
Bjinhos

Ianê Mello disse...

Adorei amigo! Como sua amizade, mesmo que a distância me conforta.

Grande beijo.

Related Posts with Thumbnails