O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quinta-feira, 28 de julho de 2011

CRAQUELADO/ LINHAS DO TEMPO



Craquelado

Encriquilhou a pele depois de anos de babuta
vida curta
me olhei no espelho e vi o que não queria
minha pele craquelada
tudo em mim soltava
fiquei apavorado
mas a vida se fez assim
dona de mim.

Por Giselle Serejo,28.07.2011



Linhas do Tempo


As marcas do tempo
que passa impiedoso
num rosto de mulher
Em linhas traça desenhos
de recordações vividas
Vívidas no rosto que as guarda
Puras em verdades reveladas
Num rosto de mulher
os vincos do passado
para sempre marcados
até o fim de seus dias
para que nunca esquecido
na casa da memória
faça morada a saudade


Ianê Mello 




Um comentário:

Ianê Mello disse...

Gi, adorei seu poema e tive vontade de dialogar com você.
Espero que tenha gostado. Bjs.

Related Posts with Thumbnails