O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Uma alma



Lina Tâmega era apenas um tremor de alma.
E eu que sou?
Um eco rouco de uma ninfa se amor.

RODRIGO DELLA SANTINA

3 comentários:

orvalho do ceu disse...

Hoje, início da Semana Santa, o meu desejo de paz e alegria é para vc... bem como uma chuva de:

Orvalho do Céu (uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou de Palavras de Deus)...

Estarei oferecendo um Retiro em meu Blog durante toda semana, passo para convidar e aguardar a sua visita...
Preparei tudo com todo o meu carinho fraternal... Espero que lhe seja útil!!!
É exatamente isso que lhe digo nesse tempo que estamos entrando:
Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
Bjs de paz e achocolatados desde já pois estarei também em Retiro Espiritual.


http://espiritual-idade.blogspot.com/

Lou Albergaria disse...

Lindo sentir poético!

Parabéns!

Beijos!

Rodrigo Della Santina disse...

Muito obrigado, Orvalho, pela sua participação! Fico contente.
Abraço!

Lou, muito grato pelo apreciar que me concedeu!
Abraço!

Related Posts with Thumbnails