O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 29 de abril de 2011

Meu Remanso





esse colo que acalenta
em que me deito e descanso
esse colo, meu remanso
calmaria e placidez
ah, como preciso desse colo
para descansar meu cansaço
minhas dores, meus temores
esquecer a dureza da vida
as nuvens negras
da tempestade
que se avolumam
e tomam proporções assustadoras
ah, como necessito desse colo
de uma voz que fala mansa
de um olhar que tudo diz
dessas mão que acariciam
meus cabelos ...
suavemente
diexe-me pousar minha cabeça
pesada de desvarios
perdida em desalentos
apenas deixe
que ela
pouse
em seu colo...


Ianê Mello

Um comentário:

Paulo Laurindo disse...

A poesia certamente te ouve e te alivia.

Related Posts with Thumbnails