O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Disfarces


Dói-me acostumar...
nesse olhar,
disfarçadas máscaras,
a me sorrir, a gerar, em mim,
o vento da angústia,
a me perseguir

Estou farta do estardalhaço
de uma noite
que não se finda,
da incógnita refletida
e desses véus sobre rostos
que não se animam
a ser ou a redimir-se

Busca infinda,
por entre indecífráveis sorrisos,
o meu olhar, indignado,
perplexo, aturdido,
tenta afastar-se, repleto de avisos,
sem querer acostumar-se.

Busco o som do tempo
de outrora,
em que o canto da noite
e o sorriso da aurora
vinham sobre a Terra,
abraçar a Verdade e a Justiça,
em corações felizes,
a cantar a Paz.


(Otelice Soares)

13 comentários:

Anônimo disse...

"....Cuidado com os olhares de quem não sabe te amar...
eles costumam lhe fazer esquecer que você vale a pena... "

(Fábio de Melo)

Feliz Semana e Beijos meus! M@ria

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Penso que alguns também estão nessa busca...

Abraço

Insana disse...

Disrfarsar é saldavel se escoder é perigoso.

bjs
Insana

Valquíria Calado disse...

Linda poesia, mesmo que tudo seja indecifrável, a vida é linda em suas essências de emoções. bjos.

José Sousa disse...

Muito lindo... adorei!

Um beijo

Vinicius.C disse...

Lindo poema!

Fartar-se por esperar.
Como sorrir fantasia, ou destilar o que não existe?

Adoro seu blog!

Tenha um ótimo dia!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Uma ode à paz,à justiça. Parabéns,Otelice. Beijos

Anônimo disse...

Otelice, lindo poema adorei parabens.
Beijos
Santa Cruz

@! disse...

ola! "gastei" horas e horas me divertindo e me enriquecendo com seu blog

check-matte.blogspot.com

comente! siga!

ONG ALERTA disse...

Talvez mais fácil náo olhar...beijo Lisette.

AOSOLHOSDAALMA.BLOGSPOT.COM disse...

querida amiga bom dia,seu blog é lindo,suas posts nos encantam a alma
ja sou sua seguidora,se possivel faça-me uma visita,venha conhecer meu trabalho,um bj com carinho

marlene

Anônimo disse...

Disfarçar os sentimentos é o que eu mais sei fazer já que eu ñ consigo manifesta-los a quem eu gostaria saber compreende-los.
Lindo!!!
Parabéns.
Beijo grande.

Ianê Mello disse...

Lindo Lice!

Beijos.

Related Posts with Thumbnails