O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Disfarces


Dói-me acostumar...
nesse olhar,
disfarçadas máscaras,
a me sorrir, a gerar, em mim,
o vento da angústia,
a me perseguir

Estou farta do estardalhaço
de uma noite
que não se finda,
da incógnita refletida
e desses véus sobre rostos
que não se animam
a ser ou a redimir-se

Busca infinda,
por entre indecífráveis sorrisos,
o meu olhar, indignado,
perplexo, aturdido,
tenta afastar-se, repleto de avisos,
sem querer acostumar-se.

Busco o som do tempo
de outrora,
em que o canto da noite
e o sorriso da aurora
vinham sobre a Terra,
abraçar a Verdade e a Justiça,
em corações felizes,
a cantar a Paz.


(Otelice Soares)

17 comentários:

Amor feito Poesia disse...

"....Cuidado com os olhares de quem não sabe te amar...
eles costumam lhe fazer esquecer que você vale a pena... "

(Fábio de Melo)

Feliz Semana e Beijos meus! M@ria

Teuvo Vehkalahti disse...

Greetings from Finland. This blog is fun to explore, through other countries, people, culture and nature. Come see the pictures Teuvo blog and tell all your friends know why you should visit Teuvo pictures blog. Therefore, to obtain your country's flag to rise higher in my blog flag collection. Merry February Teuvo Vehkalahti Finland

Pedra do Sertão disse...

Penso que alguns também estão nessa busca...

Abraço

Insana disse...

Disrfarsar é saldavel se escoder é perigoso.

bjs
Insana

Valquiria Calado disse...

Linda poesia, mesmo que tudo seja indecifrável, a vida é linda em suas essências de emoções. bjos.

José Sousa disse...

Muito lindo... adorei!

Um beijo

Vinicius.C disse...

Lindo poema!

Fartar-se por esperar.
Como sorrir fantasia, ou destilar o que não existe?

Adoro seu blog!

Tenha um ótimo dia!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Uma ode à paz,à justiça. Parabéns,Otelice. Beijos

Mgomes - Santa Cruz disse...

Otelice, lindo poema adorei parabens.
Beijos
Santa Cruz

Wolly disse...

ola! "gastei" horas e horas me divertindo e me enriquecendo com seu blog

check-matte.blogspot.com

comente! siga!

ONG ALERTA disse...

Talvez mais fácil náo olhar...beijo Lisette.

Amor feito Poesia disse...

Tu enxergas o profundo, Eu insisto em ver a margem
Quando vês o coração, Eu vejo a imagem

Padre Fabio de Melo

Uma semana de Paz e alegrias! M@ria


OBS:Te espero aqui no meu novo espaço
http://mariabozoli.blogspot.com/

*************************************

AOSOLHOSDAALMA.BLOGSPOT.COM disse...

querida amiga bom dia,seu blog é lindo,suas posts nos encantam a alma
ja sou sua seguidora,se possivel faça-me uma visita,venha conhecer meu trabalho,um bj com carinho

marlene

Pérola disse...

Disfarçar os sentimentos é o que eu mais sei fazer já que eu ñ consigo manifesta-los a quem eu gostaria saber compreende-los.
Lindo!!!
Parabéns.
Beijo grande.

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

Read more: http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com/2010/11/hospital-mae-de-deus-e-destaque-no.html#ixzz1E7RL70TT
Under Creative Commons License: Attribution

Arione Torres disse...

Oi, sou Arione. Gostei muito do seu blog, é muito lindo. Parabéns pelo blog. Estou seguindo. Segue o meu?
http://arionetorres.blogspot.com/
Um abraço...

Ianê Mello disse...

Lindo Lice!

Beijos.

Related Posts with Thumbnails