O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Diálogo poético :Madhu Maretiore & Wilson Caritta



"Clarividência das Águas"....
encontro poético por: Madhu Maretiore & Wilson Caritta


Um atalho...


"Escrever sobre as flores...
Ah, eu queria escrever
sobre as flores,
salvá-las de mim,
não misturá-las à idéia
de flor que carrego...

Madhu Mathiore. 
( Poeta de Claridade)


Amiga,

posso partir a - (manhã)
ninguém sabe da chegada
entradas e saídas
por reentrâncias
da vida. (Wilson Caritta)

I

- Não tenho técnicas, poeta.
Atravesso rios e não sei nadar.
Tudo é caos e ordem em minha vida...


Louco!...
Preciso de espaço para o teu abraço
...vamos então do caos ao cósmico...
Voce me emocionou
além do provisório fim.


(Madhu Mathiore)

II 

- Loucos não se atrasam
não sabem fazer curvas.
...: danço até na água
e com as borboletas...
pare com os últimos!
Todo dia é um tanto de começo
que não termina,
e um tanto de fim
que poeta qualquer ignora...


(Wilson Caritta).

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho desejar um lindo fim de semana, cheio de sentimentos bons, que aquecem a alma!
Beijinhos calorosos.
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails