O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Diálogo Poético: Beto Palaio e Ianê Mello




LOAS PARA A BREVIDADE


Breve encontro
afastei-me da razão

Breve encontro
entreguei-me sem pensar

Breve encontro
tatuei-me em miragens

Breve encontro
hospedei-me noutros corpos

Breve encontro
és ardente enquanto duras

Breve encontro
és poesia nas entrelinhas

Breve encontro
minha sorte em suas mãos

Breve encontro
meus anseios entre seus dedos

Breve encontro
insensível em meus planos

Breve encontro
caminhos de mal traçadas linhas

Breve encontro
Teu final é sempre inadiável

Breve encontro
sentimentos encobertos

Breve encontro
por acaso... Lembra-se de mim?


BETO PALAIO E IANÊ MELLO

(07.08.2012)


*
Fotografia de 
Julie de Waroquier

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails