O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dialogo Poético: Beto Palaio e Ianê Mello




ROGATIVAS PARA O DEUS AMOR





Amor,
toca-me com sua beleza

Amor,
toca-me com suas miragens

Amor,
toca-me com sua mágica

Amor,
toca-me com seu fulgor

Amor,
toca-me com seus delitos

Amor,
toca-me com suas tormentas

Amor,
toca-me com sua inocência

Amor,
toca-me com sua singeleza

Amor,
toca-me com seus pecados

Amor,
toca-me com seus enredos

Amor,
toca-me com sua salvação

Amor,
toca-me com sua perdição

Amor,
toca-me com seus êxtases

Amor,
toca-me com seus frutos

Amor,
toca-me com suas travessuras

Amor,
toca-me com suas gostosuras

Amor,
toca-me com seus devaneios

Amor,
toca-me com seus anseios

Amor,
toca-me com seus remansos

Amor,
toca-me com seus perfumes

Amor,
toca-me com sua entrega

Amor,
toca-me com seu gôzo


BETO PALAIO E IANÊ MELLO


(07.08.2012)

*

Pintura de Rene Magritte.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails