O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vozes em Madrigal - Segunda-feira de Haicais-Amazônia que te quero verde!


Espaço poético do mundo
eu me teço
em verde verso.

Giselle Serejo 


Água-mãe do Brasil
Floresta biodiversa
Meu ninho, meu cantinho.

Giselle Serejo 


Cresce em profusão minha floresta
nau-Capitânia
leva-me pelos cantos iluminados, do Teatro Belle Epoque.

Giselle Serejo


Não dou um pio
meus olhos espiam
Clorofilas no meio do rio.

Giselle Serejo


O ar amanhece verde
no meu rio
respiro essência de capim-limão!

Giselle Serejo


De todos pulmão
Grande Amazonia
Nossa proteção.

Loiri Zancanella

pulmão verde
respira mundo
pede socorro!

Ydeo Oga

tapete da vida
ventre-mãe
brotam árvores em teu leito

Ydeo Oga

anjo da Amazônia
predadores espreitam
Dorothy sucumbe!

Ydeo Oga

o verde é luz
vida solta pelo ar
amazonas voa

antónio castanheira

serpenteia o rio 
as árvores bebem a água
o ar é tão leve

antónio castanheira


Olhos espreitam
Na densa floresta 
Vida corre solta

Enice de Faria


Tapete verde
Água perfumada
Vitória régia

Enice de Faria


Encantada Amazônia
verdes matas
pulmão do mundo

Ianê Mello


Animal espreita
na densa floresta
sobrevivência ameaçada

Ianê Mello


Vitória régia
flutua mansa
rio caudaloso

Ianê Mello


Natureza e homem
harmonia que encanta
mágicas emoções

Ianê Mello


Mágico encantamento 
boto cor de rosa
grávida de luz

Ianê Mello


Mata tropical
Tapete de copas
Bordado sem igual

Jiz


Abrindo o futuro
Sorrisinhos desbravam
Úmido mundo.

Jiz


Vasta extensão,
Meus olhos não alcançam 
Verdejante pulmão.

Jiz


teu seio é verde
me visto de água
e derramo Amazônia

Lou Albergaria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails