O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vozes em Madrigal - Segunda-feira de Haicais - As mais belas paisagens do mundo


                                        

  

Cachoeira sangra a pedra 
Salto do mais alto ponto da terra
Explode minhas artérias.Puro H20.

Giselle Serejo


Deserto iluminando meus dedos
Estende a tenda
Tapete voa.

Giselle Serejo


O Mar en-cantando 
Chamou-me
Eu fui na hora.

Giselle Serejo


Floresta sagrada dos antigos deuses
agradeço meditando seus línquens
pássaros voam.

Giselle Serejo


Se não posso plantar a flor
semeio infinitas sementes outras
colho em dobro.

Giselle Serejo


Se alguem me honra
Honre primeiro
As montanhas do senhor!

Giselle Serejo


Aprofunda teu ser
na água e povoa
o ninho da águia que voa.

Giselle Serejo 


deserto de seda
claro manto de areia
lençóis de ouro

Luiza Maciel Nogueira

cerejeiras em flor
perto da cachoeira cristalina 
é hoje que as pedras falam

Luiza Maciel Nogueira


Vigor e Vida,
águas em movimento,
as cataratas!!!

Rosana Mitraud


toda aberta ao sul
esta praia ocidental
olhos na distância

antónio castanheira

a serra e o mar
cai o verde sobre a água
clara até ao fundo

antóniocastanheira


a lagoa verde
a outra azul turquesa
o príncipe e a princesa

antónio castanheira

são milhares de ilhas
que salpicam o teu mar
ó costa encantada

antónio castanheira

 Chuva de primavera -
A goteira faz tic tac
no chão da varanda

Alvaro Posselt

tecendo primaveras
perfumes coloridos
flores estampadas

Ydeo Oga

lençóis de águas cristalinas
chuva vestindo a paisagem
sorrisos verdejantes no jardim

Ydeo Oga

Grécia terra querida
Pisei tua gloriosa poeira
Ficastes em minha vida.

Pedro Campos

Para nós mortais reflito
São mensagens de Deus
As pirâmides do Egito...

Pedro Campos


Ao olhar Annapurna
cessam meus conflitos
me recolho- sou nada.

Enice de Faria 



Floresta

Manto verde
Equilibrado e  tranquilo
Tua Vida, a Alma penetra.

Giane Coruja


Cantareira

Cantareira parque querido
Abrigo de bons momentos
E caminhadas com amigos.

Giane Coruja

 

MareAmar

Ouvi as ondas
Tentei gritar
Mais alto que o mar...

Giane Coruja


Bela paisagem
nos olhos penetra
na alma perdura

Ianê Mello


 

O lago é espelho
reflete em suas  águas
doce paisagem 

Ianê Mello




Olhos perdidos
muralhas que me aprisionam
inebriam meus sentidos

Ianê Mello

 

Na Ponta do Seixas
toca a terra o mar e o oriente;
d'outro lado, a África.

Ney]Maria Menezes

olhos de maresia
mediterrâneo horizonte
perene mergulho na fantasia

Izabel Tayza Rincoski

cada qual em seu lugar
Netuno ordena
vc é ilha e eu sou o mar

Izabel Tayza Rincoski

terra negra da Toscana
bebi o vinho de tuas uvas
embriaguei-me de minha raiz

Izabel Tayza Rincoski


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails