O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




terça-feira, 23 de agosto de 2011

MEUS DIAS E MINHAS NOITES






Meus dias e minhas noites


São pura ilusão de outros mundos estar
sem voar não sou nada
resquício de humana
...sou vício sim
sou feminina com luta de para sempre
sou mãe tempo inteiro com minhas correntes do bem também de para sempre
sou tudo e não sou nada diante do infinito de possibilidades que há no mundo
sou menina-mulher
sou criança muitas vezes
sou a esperança em dias melhores
sou a fuga desse mundo
sou pura hipocrisia
quando digo não para vida.
sou como Raul, sim, o Seixas, que foi quem foi e dai?
dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo..com todo respeito
em mim há vida nas veias
mas há também muitas mortes diárias
só eu sei de mim
mais ninguém.
Amo intensamente
Me dou de graça
Aos que me interessam
meus verdadeiros amigos de sina
meus dias e minhas noites são sempre inacabados...




Giselle Serejo, in Confissões, 2011.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails