O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diálogo Poético : Ianê Mello e Joaquim Vale Cruz



O HOMEM QUE AMO


o homem que amo
já está ao meu lado
não preciso mais esperar
ele é forte e puro
coração todo amor
em seus braços
me protege
me embala em doce sono
sonho acordada
nos braços
do homem que amo
ele me olha e sorri
em nossa sintonia
compreendemos o sentir
sem palavras...
juntos nosso lar
construímos
tijolo por tijolo
suor e lágrimas
amor e sorrisos
com argamassa
firme e seguro
não, não preciso esperar
nem domingo, nem segunda
o homem que eu amo chegar
...


Ianê Mello


Ora cá estamos nós em diálogo após ler o lindo poema da minha Querida Ianê, pelo qual a felicito:


A mulher que eu amo, sempre está a meu lado
Ela é doce, ela é terna, e p’ra mim tem valor
E quando dela preciso, como o ser mais amado
Ela é meu poema e a expressão desse amor

Quando com todo o carinho, a tomo em meus braços
Só me pede que a embale em seus sonhos, em seu sono
E ao sentir-se envolvida no mais terno dos laços
Ela fica em descanso, no mais doce abandono

E ao sonhar acordada quando está junto a mim
Qual flor perfumada do mais lindo jardim
Ela fica calada e não precisa falar

E assim construímos o edifício do amor
Com lágrimas e sorrisos e momentos de dor
Em nosso doce enleio… e nesta forma de amar



Joaquim Vale Cruz






Um comentário:

Vale Cruz disse...

Muito obrigado Querida Ianê, por mais esta sua gentileza. Bem haja.Bjinhos

Related Posts with Thumbnails