O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Diálogo Poético: Carmen Silvia Presotto, Ianê Mello e Joaquim Vale Cruz




TELAS


No silêncio,
as sombras se arquitetam…

entre tempos,
elas conVersam

suam
brindam o entardecer

e quando chega a lua
disfarçam-se de noite…

ah, Sócrates que tempo é este
onde Cavernas espelham nós mesmos
- Carnaval?


Carmen Silvia Presotto.



* Fotografia de Pavel  Mirchuk



sem fantasia
abro-me em versos


desmascaro-me
num sorriso
a dançar nos lábios


perco a vergonha


me deixo
exposta
nua
pura
simples


descarnavalizo sentires
em purpurinas ao vento


no brilho que de dentro
me toma
e por si só
me ilumina.


Ianê Mello


* Fotografia de Pavel  Mirchuk


Carnaval da vida
tanta fantasia
anda escondida
em sentires perdida
e tanta agonia

Mas nessa euforia
há silêncio e sombras
que com túrgida alegria
e a dor em sintonia
se espalha em alfombras

E quando chega a Lua
o disfarce acontece
na realidade crua
na tristeza nua
que a noite arrefece

Então, neste carnaval do sentir
Desmascáro-me num sorriso
Afasto a vergonha
Que em que meu corpo sonha
e perco o juízo

Depois…abro-me em versos
E no dançar dos lábios
Canto, amo, me exponho
no mais lindo sonho
aos prazeres mais sábios…


Joaquim Valle Cruz 

3 comentários:

carmen silvia presotto disse...

Hey como ficou bom, parece que estávamos sentadas conversando mesmo...e assim é a poesia que nos habita, que bom, gracias Ianê, beijos querida.

Carmen.

Ianê Mello disse...

Parece mesmo, querida amiga.
Um prazer recebê-la aqui nos Diálogos.
Obrigada pela visita e pela inspiração.
Beijinhos.

Vale Cruz disse...

Mais uma vez obrigado Querida Ianê, por esta deferência. Muitas felicidades. Bjinhos

Related Posts with Thumbnails