O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MULHER PÁSSARO






Há muito tempo procuro
por minhas asas

sei que as tenho
desde que nasci
...
acredito que posso voar

agora
meu coração
sinto pulsar
em minhas mãos

minha alma flutua
... leve

sinto que renascerei
das cinzas

em breve, o céu...

sou uma mulher-pássaro
e mulheres-pássaros podem voar...

O céu é meu limite...



Ianê Mello, inspirado na música Bird Girl - Antony and The Johnsons



Tu és a Fénix renascida
Cujas asas foram feitas para voar
E ao olhar-te a gente fica embevecida
Tal é o teu encanto, o teu sorriso, o teu olhar


Mas ao sentir o pulsar de teu coração lindo
Que faz tua alma flutuar
Vemos o céu que é teu limite, porque é infindo
Como é infindo o teu encanto, no rimar



Joaquim Vale Cruz









Créditos de Imagem :  Pintura de Rene Magritte.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Se eu gosto de poesia? Gosto de gente,
bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho,
papos amenos, amizade, amor. Acho que
a poesia está contida nisso tudo."

Carlos Drummond de Andrade


Bom FDS....Beijos & Flores...M@ria

Hana disse...

Nossas asas se encontram na imaginação, em cada coração, em cada emoção, então voamos, as vezes tão distante amigo meu!!
Linda sua inspiração é fantástica.
Com carinho
Hana

Ianê Mello disse...

Agradeço a presença e comentários. Voltem sempre!
Bjs.

Related Posts with Thumbnails