O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vozes em Madrigal - SEGUNDA-FEIRA DE HAICAIS-JARDINS




Brotam rosas no jardim
rosas perfumosas
rosas carmim

Ianê Mello

(pintura de Salvador Dali)

 
Rosa branca
esperança
finda solidão

Ianê Mello

(pintura de René Magritte)


Vermelhas, rosas e amarelas
perfumam o meu jardim
rosa, cravo e jasmim

Ianê Mello

I

Encantamento
Perfuma alargado
Aposento.


[Dia de Primavera, retrato de Camille, Claude Monet]


II

Repouso a solidão 
Sob as flores da manhã. 
Clorofilas ao chão.

[dans-la-prairie-Monet]

III

Brancas flores
Bailam fosforescências. 
Asas sem cores.

(Mulheres no Jardim, Monet)

Jiz


sopra a brisa em flor
pétalas caiem no chão
e a cor dos olhos


um pequeno trilho
pelos canteiros de flores
o caminho da alma

antónio castanheira


Abelha em festa
na roseira em flor
Adoça palavras!

Enice de Faria


Rubra Rosa
chorou solidão
Desfolhou lágrimas!

Enice de Faria 

 

Purpura rosa
em noite de solidão
sangra orvalho.

Enice de Faria


quando a vida se for
sem explicações 
quem há de mandar-me flores?

Amy Chauvin Mil-Homens


Sempre que me aquarelas em blue-marine
provocas em mim a beleza 
do nosso jardim impressionista

Amy Chauvin Mil-Homens

No teu jardim eu beija-flor
Voejei, aspirei muito néctar,
Encontrei o mel do amor...

Pedro Campos


Cheiro em flor
Cores, Amores e Luz
Fonte de vida.

Rosana Mitraud


Pedrinhas ali tem, 
e muitas florzinhas..
Beleza em Flor.

Rosana Mitraud

som de brisas
orvalhos beijam
rosas azuis

Ydeo Oga

janelas abertas
um olhar absorve
verdes respiram

Ydeo Oga

dançam pétalas
perfumes vestem árvores
a manhã descansa

Ydeo Oga

pinto pétalas
aquarela e guache
mãos sujas de flor

(Cristina Desouza)

o vento rubro
um perfume de rosas
pétalas voam

(Cristina Desouza)

sou satélite
dos girassóis ao vento
reluzo ouro

(Cristina Desouza)


Meu jardim sonhou polinizado
do sonho
nasceu a flor-matizada!

Giselle Serejo


Daquele jardim florido 
voou o rouxinol
trazendo no bico meu poema de Natal!

Giselle Serejo


Nos jardins do meu poema
plantei silenciosas
felizes e doçes açucenas.

Giselle Serejo



Jardins floridos
Desabrocham meus sonhos
Em coloridos

Loiri

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails