O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




terça-feira, 30 de março de 2010

Herois



hoje me tornei um cara especial
e sabe do que mais?
não vi ninguém
estarei vagando no espaço
quando você menos notar.
hoje a tarde foi tenebrosa
tive, com o cara
ele louco para levar almas
eu só querendo tocar minha guitarra
hoje foi um dia nada casual
oh ,se foi, o dia especial
isso não é mais como o Brazil
as coisas não significam mais nada
a não ser que você seja
UM CEZAR...
hoje foi um dia
hoje foi um dia nada especial;
desde que a sua alma esteja no lugar
isso não é um milagre
não quero ser heroi de ninguém
quero morar na América
nada disso é mais especial. Meu Grito...


Mateus Luciano






VIDEO POESIA música Mateus Luciano




3 comentários:

Anônimo disse...

Somos dois então rs.
beijokas.

Cria disse...

Esplêndida expressão, poeta ! Meu carinho.

Ianê Mello disse...

Belo poema!

Vídeo muito interessante e criativo.

Parabéns!

Beijos.

Related Posts with Thumbnails