O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




sábado, 23 de julho de 2011

Benfazeja Revista - Junho






Aos leitores


Em Julho, a família benfazeja cresceu. Quatro novos colunistas foram convidados para podermos publicar textos diariamente, nos consolidando como um espaço literário eclético (no que diz respeitos aos estilos) e de múltiplos gêneros.


O escritor e redator publicitário Gil Rosza já contribuiu com dois contos, do quais flui um realismo fantástico, onírico; e A noite em que Diablo Cody "hackeou" meu sono e Quando Gautama diz não saber    já estão à disposição para leitura. Também Marcelo Sousa estreou como colunista, pois já havia participado antes como colaborador avulso. Poeta, contista e cronista, Marcelo divide seu tempo entre a literatura e a carreira de executivo. Aqui, publicou uma pequena antologia de Poemas, textos que dialogam com a prosa mas sem perder o lirismo.


Para enriquecer nosso repertório poético, a poesia nossa de cada dia, agora contamos com as participações de Flá Peres e  Ianê Mello. Flá chama atenção por exalar poesia pelos poros, pelo bits e pelos íons em diversos coletivos literários e em seus livros. Conosco, além de uma participação avulsa, publicou agora seus Poemas. A engajada Ianê Melo promove grupos de literatura no facebook e mantém vários blogs (alguns, em parceria com seu marido). Produz poemas, crônicas e vídeos-poemas e, aqui no site, publicou Libertar-se e a coletânea de poemas: o tempo e a memória.


Em julho não tivemos apenas novos autores, mas também o retorno de uma seção: a EXpLoesiVa – poesia digital. No artigo deste mês fiz uma pequena recapitulação das publicações anteriores e apresentei o programa dos próximos meses. Essa seção objetiva apresentar os modos e um pouco de teoria da criação poética através de dipositivos computacionais.


Destaco, ainda, a crônica do Devaneio, resenha de Carolina Bernardes sobre o livroDevaneios Literários, de  Mariana Collares, e a sua coluna sobre Escrita Criativa. E finalizo a revista do mês com os contos de Valentina FerreiraAna Cristina Melo e as crônicas de Mariana Collares




**
Paralelo ao conteúdo do site, indico a festa de lançamento dos livros de Ana Cristina MeloDe volta à Caixa de Desejos e Uma turma para Dora, que ocorrerá dia 4 de julho, das 19:00 às 22:30 horas na Livraria Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 loja 205 A - Leblon - RJ). Mas detalhes no link. E o Curso On-line de Roteiro Café com Letrinha, ministrado pela escritora e cineasta Giselle Jacques.


Ótima leitura, amigos!


Wellington Souza
Coordenador geral



http://www.benfazeja.com/2011/07/benfazeja-revista-junho.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails