O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O DESPERTAR




Com açúcar
e com afeto,
meu café
numa bandeja
com flores
e um bilhete
de amor


Sente-se aqui
comigo,
ao meu lado,
em nossa cama
que ainda guarda
o perfume
de nossos corpos


O dia amanhece
em cores
vibrantes
em sons e tons
e os pássaros
a entoar
seu canto


Na varanda,
as flores,
o beija-flor,
nossa rede,
nosso ninho
de amor


Pedir mais
é improvável
nessa paz
que nos invade

Eu, você, nós dois...
Sós... em nós.



Ianê Mello


A doçura dos afetos
Temperada com café
Mesmo sem açúcar é
Dos meus sabores prediletos…


E quando à beira da cama
O nosso coração se inflama
Com nosso amor, junto a nós
E nossos dois corpos sós
Na união do costume
Emanam aquele perfume
Que resulta do amor
E tem aquele fervor
Que nos eleva e encanta
Sinto um aperto na garganta
Sinto calor, sinto frio
E um arrepio até
E bebo …mais um café….


Joaquim Vale Cruz
Related Posts with Thumbnails