O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

BILHETE ANTIGO RETIRADO DA GAVETA CARCOMIDA DE UM MÓVEL ESQUECIDO NO SÓTÃO DE UMA FAZENDA DO VALE DO PARAÍBA




Respeitosamente me dirijo a ti para pedir-te apenas um olhar manso.
Amorosamente me dirijo a ti para exigir-te apenas um sorriso terno.
Calorosamente me dirijo a ti para enviar-te apenas um abraço forte.
Humildemente me dirijo a ti para lembrar-te que te lembres de mim.


Jane Chiese

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails