O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




terça-feira, 11 de maio de 2010

MUSOS E MUSAS - MUSGOS E MOSCAS



Óh, grandes e 'incalculáveis'
Musos e Musas
de uma Vida
eloquente, fremente
que circuncida toda a demência
e tangencia
a obviedade ausente.

Não aprecio apenas
fotografias, coiotes
e gases poluentes
da Metrópole insandecida
por seus fluidos
em carne latente.

Tenho muitos musos e musas
musgos e moscas

Muros Ausentes.

Apenas uma singela cerquinha de arame
separa-me do tesão que me desnuda
e arrepia-me até à semente.

Nada que qualquer unha encravada
não arrebente.

Mas é preciso ter "culhões"
de soberbos calibres
para adentrar minha jaula
e não ser antes do fim

Devorado

Ou ficar, ali mesmo, acorrentado
para sempre...



Lou Albergaria



Muso

Minha ternura é minha força
Minha passagem de euforia
Fiz o que pude para vencer
Mas minha vitória era para
O teu prazer
Na Sierra fui o rei
Depois voltei a ser fora da lei
Conquistei corações entre vocês
Na minha moto me construí
Vi a miséria latina sem fim
E com amores tive batalhas
Não só nos confins
Sou camiseta e boina
Sou eu um emblema
Para alguns ainda problemas

Ulisses Reis®


Diálogos Poético - Colaboradores:Lou Albergaria, Ulisses Reis®

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara Ianê,
passo aqui hoje apenas para lhe informar que escolhi seu blog como um dos quinze grandes blogs que conheço a receber o selo "Prêmio Dardos".
Visite este meu post: http://rodrigoepoesia.blogspot.com/2010/05/selo-premio-dardos.html, e tenha todas as informações acerca do prêmio.
Abraço,
Rodrigo Della Santina

Anônimo disse...

... e como custa caro ter essa coragem, mas ela deixa as suas sementes.

Abraços
Glória

Lou Albergaria disse...

Parabéns, Ianê, pelo prêmio!!!

Fico honrada em poder participar de seu blog. Muito obrigada!!!

SUPER BEIJO!!!

Se o recado da Glória foi para mim, muito obrigada. Mas ficou meio dúbio. BJS!!!

Lou Albergaria disse...

Ulisses,

Dá-lhe "Che"!!!! Diários da motocicleta!!!!

América Latina unida e forte, sem submissões ou intervenções!!!

BJS!!!

Insana disse...

Bravo como sempre..

Bjs
Insana

Juliana Carla disse...

Olá

De todos os blogs listados no “Google Friend Connect” gostei deste. Ficarei por aqui.

Obrigada por estar no Braille da alma.

Sigo-te!

Bjuxxxx e xeroooo

Related Posts with Thumbnails