O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




domingo, 7 de fevereiro de 2010

Procura




Procurar-te ...procurar-te
fez da minha vida uma arte
nessa busca incessante
de fazer-te meu amante

Procurar-te pelas ruas
pelos becos sem saída
Procurar-te em noites nuas
Fez-me solitária na vida

Procurar-te sem encontrar
pois que vives às escondidas
Não queres ninguém para amar
só prazeres buscas na vida

Então sigas teu caminho
Que eu seguirei o meu
Se queres seguir sozinho
foste tu quem escolheu.


Ianê Mello



Diálogo Poético - Colaboradores: Machado de Carlos, Ianê Mello 


2 comentários:

Valéria Martins disse...

São lindos os versos do Tao-Te King. Gostei muito do blog, vou adicionar aos favoritos.

Obrigada pela visita à Pausa do Tempo.

Ianê Mello disse...

Valeri,

fico feliz por sua presença.

Obrigada.

Bjs.

Related Posts with Thumbnails