O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




domingo, 17 de janeiro de 2010

A Lua


   
o teu luar encadilou
vi o teu céu
meu amor bailou
no sonho teu

em teus olhos na noite
vi estrelas a cintilar
livrei-me do meu açoite
na luz do teu olhar

Com receio de que tu me confundas
enquanto eu estiver aqui deitada
misturada entre infindas estrelas
[lembranças nossas são tantas quanto elas]...
...pus-me então em banho-três marias
mesclando-me ao marinho da noite azul
tatuei no meu corpo o nome que tu me chamas
para que faças de mim teu cruzeiro do sul


o sol quer brincar
vamos lá então
gosto do teu luar
dá-me a tua mão


Poesia Interativa - Colaboradores: Braulio Duarte, Ianê Mello, Lara Amaral, Braulio Duarte

8 comentários:

Cadinho RoCo disse...

No encontro o eu se entrega ao que brotará em nossos momentos.
Cadinho RoCo

Ianê Mello disse...

Cadinho Roco,

tá muito lindo isso aqui, não tá?

Estou muito feliz com os resultados da minha proposta e a participação de vocês.

Goataria de te ver mais por aqui, tá bom?

Beijos.

Ianê Mello disse...

Vitinhobinho,

que bom que gostou!

è um blog interativo. Se quiser participar como colaborador, envie seu e.mail.

Vou te visitar, sim.

Bjs.

Anônimo disse...

Ficou linda a sua resposta ao poema do Braulio. Tbm entrei nesta.

Beijos!

Anônimo disse...

Ianê, encaixei a última postagem do nosso amigo para encerrar este poema, acho que ficou bem legal!

Ianê Mello disse...

Amigos...


caramba, estou extasiada de tanta emoção.

Vocês tem sido demais...

Ficou maravilhoso!

Que encadeamento, que sintonia perfeita...

Aplausos para a beleza da poesia interativa e pela nossa sincronicidade de emoções!!!

Um forte abraço, com meu carinho, à vocês.

luís filipe pereira disse...

Parabéns pela frescura e interesse da ideia de uma poesia interactiva e "rizomática" tecida de encontros e entreversos. Muito bonito o Poema.
saudações poéticas
luís filipe pereira

Ianê Mello disse...

Luis,

obrigada pela visita e comentário.

Se quiser participar como colaborador, me envie seu e.mail.

Dê uma olhada nas regrinhas ao final do blog.

Bjs

Related Posts with Thumbnails