O Equilíbrio da Vida (TAO)


O excesso de luz cega a vista.


O excesso de som ensurdece o ouvido.

Condimentos em demais estragam o gosto.

O ímpeto das paixões perturba o coração.

A cobiça do impossível destrói a ética.

Por isso, o sábio em sua alma

Determina a medida de cada coisa.

Todas as coisas visíveis lhe são apenas

Setas que apontam para o Invisível.



(Tao-Te King, Lao-Tsé)




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VOZES EM MADRIGAL (facebook) - Bossa Nova in Cantata!




BOSSA NOVA

É de manhã
O sol aparece
O vento beija o mar
As ondas vão e vem
Céu azul
Na praia de Ipanema
Ele passa moreno lindo
No alto vejo o quebra mar
Tudo isso faz
Lembrar a paz
Você e eu
Na beira do cais
Um violão
Uma canção
Leva o teu olhar
A saudade dói
Boemia
Bons tempos são lembrados
Ah... Menina, menina...
Vem minha namorada
A cidade te chama
Pensando em você
Princesa tão linda
Teus olhos cheios de emoção
Eu e meu violão sempre a cantar
A luz o Sol o mar
Junto de ti viver pra sempre
Momentos de bossa
Vida nova
Repleta de luar
Eu sinto teu amor
Todo dia
Vem sem medo meu coração
Tenho um segredo
Pra cantar no seu ouvido
Desafinado
Vem de pressa
Que te espero
O nosso caminho é só eu e você.
Razão da emoção que sinto
Tempo pra sonhar
Com você perto de mim
Moreno lindo
Até o apagar da bossa nova.
Vem... Vem...

Jana Valentina



Duplinha de amor

Olha querido
Veja que Bossa mais bossa
essa duplinha de amor
tem graça, tem pirraça
na praça
pedem Bis, eles repetem em show-bis
ginga, faz onda
me encanta, me engana
faz dengue, merengue
cozinha amorzinho
sol já está nascendo meu dengo
Hum ..cheiro de risadas.

Giselle Serejo


O FINO DA BOSSA

Deixa o que é meu encantar você meu amor
E mais ninguém Mar
Amei demais
Tomei demais
Cheirei demais 
Cantando vou embalando o teu olhar
Olha para o céu meu amor
Sente as estrelas cantam para ti somente
Volta teus olhos para o calçadão.
Vês é a Garota de Ipanema que vai
Atrás de mandinga de amor.

Giselle Serejo


Nos olhos da minha madrugada vou em busca da luarada
envelhecendo com amor
tristeza tem fim, sim senhor
Para tudo começar na quarta-feira
é só deixar o barquinho ir deslizando 
e as águas de março ir rolando.

Giselle Serejo



Suave como a brisa

meu amor por você flutua
na clara névoa da manhã
ao nascer do sol
ao clarear mais um dia
no despertar de um coração
que bate ao som
da eterna melodia
amor...
amor...
amor...

Seu coração me chama
e nesse embalar entrego-me
a uma paixão sem limites
que atinge meus sentidos
e estou totalmente envolto
(nas brumas da paixão)
pela sua pele macia e seu beijo
como um sol eterno que doa
minha pequena joia de amor
e ao seu coração me entrego
amor...
amor...
amor...

Ianê Mello e Beto Palaio



NOVA BOSSA


Um cantinho um violão
suavidade ao cantar
num ritmo gostoso
uma canção de amor
Pelas bandas de Ipanema
surge essa nova bossa
ao sabor das ondas do mar
da garota de Ipanema,
corpo banhado de sol,
balançado caminhar
De Tom e de Vinícius
e de tantos outros mais
Nara Leão e o barquinho
Carlos Lyra e suas belas melodias
João Gilberto e seu desafinado
João Donato e o sapo
e Tom com seu Sabiá
Elis Regina e seu mágico cantar
Mostrando que o amor
é para ser sempre renovado
Esse, nunca sai de moda. 

Ianê Mello



CINZA

para Tom Jobim

amanheceu
e a cidade perdeu o tom
mais uma voz se calou
outras tantas murmuram
entristecidas

hoje o sol não brilhou
e as flores murcharam
e os pássaros não acordaram
a paisagem urbana perdeu a cor

caminhamos ausentes
sem saber porque
daquela perda
tão querida e presente
em nossas vidas

agora só a saudade
vai preencher
os nossos corações
sem aquele tom
sem aquela cor


Ydeo Oga


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails